Eu disse sim

escuta aí!

Hoje, honestamente, precisei vencer várias barreiras para estar aqui escrevendo. Confesso que dos meus dedos estão saindo mais que palavras, está fluindo sentimentos.
Admito que estou bem cansado, um pouco ansioso e até gostaria de passar um dia Off novamente, mas não tenho como no momento e nem é o que eu sei que preciso fazer.

man wearing knit cap on grey background

Não sei se você se recorda, mas me lembro muito bem da primeira vez que eu eu disse sim ao Senhor. Tão novo, tão inexperiente e tão romântico com a vida. Certamente foi a decisão mais importante que eu já tomei na minha vida! A partir disso, tudo mudou, minha história mudou e passei a escrever um novo rumo.

O ponto onde quero chegar (e vai ser até um pouco mais rápido hoje), é que todos nós somos “obrigados” diariamente a tomarmos decisões em todos os momentos. Seja o nosso sim, sim, o nosso não, não. Somos seres decisores em todas as circunstâncias do nosso dia-a-dia.

two yellow and red wooden doors

Deus nos chama, Deus nos chamou e precisamos dar uma resposta a essa convocação. Eu decidi, quando novo, mas eu continuo dizendo sim até hoje, em todos os momentos da minha vida (ou ao menos tento). O fato de estar passando isso hoje para vocês, é um sim que eu dei a Deus para o meu chamado, onde eu entendo que não estou aqui aleatoriamente, mas primeiramente para adorar ao Rei e edificar o corpo, que são vocês.

“Deixei de ser por mim, deixei de andar por meus caminhos e passei a entender que há pessoas que seguirão também as minhas pegadas. O meu sim é um não para o sim do meu eu.”


Preciso dizer não para o cansaço, sono, preguiça e tantas outras coisas, mas sei que vale a pena, de verdade, quando vejo tantos testemunhos e tantas vidas se rendendo ao Senhor. Que Deus nos defenda de um chamado vaidoso, egoísta e que só pensa nos próprios interesses. Viver o chamado é dizer sim para o próximo e um não para si.

Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. Visto que os amo tanto, devo ser menos amado? 2 Coríntios 12:15

Bem, ao ler esse texto, me vejo com um exemplo incrível de alguém que deu um grande sim! Perseguições, açoites, sofrimentos, prisões e tantas coisas que Paulo passou, mas ele nunca deixou de se gastar e desgastar, até porque ele sabia que o viver era Cristo. Ele entendia bem o seu propósito e o peso do sim perante o Reino e o Pai.

Hoje, quando me vejo com tantas coisas a fazer, tantas metas, sonhos e projetos, confesso que me bate um pouco de desespero e aperreio, mas eu sei que o meu sim, faz toda a diferença na Obra que Ele separou para mim.
Eu entendo que enquanto estiver com Ele, continuarei a me entregar dia mais e mais e isso inclui muitas coisas, e uma delas é o meu tempo.

E cá estou aqui, seguindo, ainda que me deixando um pouco pra trás, guerreando contra o tempo, aprendendo com tantos erros e lutando para chegar lá. Mas sigo em frente, pois eu sei e tenho contemplado o agir do Senhor através de tudo! Minha maior alegria é saber que não é em vão!
É saber que no Reino tudo tem um motivo.

“Enquanto eu viver, eu sei que cada dia que passar, se eu me permitir, serei uma fonte que jorra Vida. Que eu não seja aquele que, por sua própria causa não alcança os lugares separados. Que eu seja o meu próprio impulsionador. Vale a pena, não é em vão

Samuel ouviu seu nome por três vezes e só na terceira respondeu a Quem o chamava. Não espere seu nome ser chamado pela quarta vez para responder o chamado do nosso Rei. Seja alguém que ao sentir o Pai te chamando para mais perto, deixa tudo e corre para os braços do Pai.
Faça da sua vida, uma fonte. Faça de você, um farol em meio ao mar escuro.
Seja sua vida a luz que mostra aos navios perdidos, a Terra firme.

Eu disse sim.
Continuo dizendo sim.
Permanecerei no sim.
E é isso, muitas vezes me pergunto como continuar, mas eu já sei a resposta: é só permanecer e tudo acontecerá.

Ele é quem dá a energia para quem aceita a Obra.
Ele é quem faz acontecer e por Ele que tudo acontece.

Acredito que foi mais um desabafo, mas espero que tenha lhe abençoado. Se você leu tudo, me envia uma mensagem contando um pouco de como isso lhe ajudou.

2 pensamentos

  1. Olá Álvaro.
    Parabéns pelo texto!
    Obrigada por sua honestidade em expor como foi seu processo de dizer “Sim” para o Senhor.
    Escreveu de modo simples, mas tão profundo.
    Conseguiu expressar muito bem a complexidade que envolve o sim ao chamado, mas em contrapartida a beleza e os lindos frutos que colhemos na obra do Senhor.
    Fui edificada com a leitura!
    Que Deus continue te abençoando e te faça permanecer sempre!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.