Chorei. Sorriram.

já sabe, né? ❤

Recentemente venho pensando muito e novamente sobre algumas feridas e erros do passado. Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo o significado de tudo. Acredito que seja como um labirinto, que quanto mais de longe você vê, mais facilmente você entende os caminhos.

black haired boy crying

Quando crianças, diversas vezes levamos algumas quedas e claramente passamos a tomar mais cuidado (ou não) nas próximas vezes para não sentirmos mais a dor novamente. Naturalmente desenvolvemos com o tempo, um cuidado maior e evitamos certos machucados desnecessários.

Sou a prova viva de alguém que se machucou muito durante a vida e que diversas vezes se questionou sobre várias coisas que viveu. Já parei muito tempo para apenas observar cicatrizes e questionar a necessidade de cada uma delas e enquanto imaturo, entendia tudo errado.

“Suas marcas podem ser caminhos de cura para o outro.
Suas lágrimas podem ser como a chegada de um Rio para aquele que está em meio ao deserto.
Suas cicatrizes são como a esperança de que a dor um dia cessa e a paz também chegará ao seu próximo”

man looking outside by window

É interessante quando lemos a Bíblia e nos deparamos com diversos personagens históricos que sofreram bastante. Inimaginável pensarmos que ser cristão significa uma vida sem o sofrer. José, por exemplo, foi abandonado, esquecido e humilhado para que pudesse alcançar o lugar de crescimento e cumprimento de sua promessa, onde ele teve a oportunidade de posteriormente salvar não só toda a sua família, como todos aqueles sob seu cuidado.

Não só ele, como a maioria dos personagens que a bíblia nos apresenta, tem algo muito importante a nos ensinar através de suas trajetórias. A própria existência de Jesus é o maior exemplo de renúncia e sofrimento para que outros pudessem ter a Vida. E é isso: choraremos para que outros possam voltar a sorrir.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.” Tiago 1:2-3


Uma certeza que eu tenho é que valeu a pena sofrer tudo. Posso te afirmar com convicção que muitas pessoas já foram impactadas com meu testemunho e hoje eu valorizo demais todas as minhas marcas. Não no sentido de “vangloria pelo sofrimento”, mas sim por tudo hoje fazer total sentido. O labirinto da minha história está maior e eu consigo enxergar de cima e perceber melhor o caminho que Deus está me levando.

women's silhouette facing outside window

Enquanto não perseverarmos rompendo de fé em fé, as nossas dores serão apenas um memorial infundado. Nossa história é um grande “Como”.
Um grande “Como Deus vai transformar nossa vida em um meio para alcançar mais pessoas para seu Reino”.

Passe a olhar pra si como uma grande vitrine da Obra de Deus para alcançar outros. Nós somos as cartas vivas do Pai e levamos as Boas Novas através das nossa vidas. E isso inclui: sucessos e fracassos.

“Que Deus nos livre de uma vida onde não podemos abençoar os outros com nossos aprendizados e ensinamentos. Que Deus nos ajude a continuar firmes, sabendo que mesmo quando chorarmos, cada lágrima será uma fonte de vida para o que está ao meu lado.”

“Chorei.
Sorriram.
E Glória a Deus por isso.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.