Antes só, que má companhia

escuta ❤

Achou que a frase está errada? É dessa forma mesmo! Hoje não vamos falar sobre a outra pessoa ser uma má companhia (como na frase “original”), mas vamos olhar para dentro de nós e revermos se nós somos boas companhias e agregamos, de fato, na vida de alguém. Está preparado?

man standing in front of the window

Primeiramente quero te falar uma coisa: estar solteiro não é uma coisa negativa. Deus nos fez inicialmente solteiros justamente para em nós operar uma coisa completamente significativa: a nossa identidade. É muito mais fácil descobrirmos quem somos quando estamos sós em nossas vidas. É muito mais fácil olharmos para nós quando estamos apenas olhando para o nosso próprio coração.

Existe uma coisa que é extremamente verdade e é o fato de que fomos educados apenas a olhar o mundo com a nossa ótica e não a de Cristo e isso faz da nossa mente e coração um verdadeiro caos. Acredito que a frase “Antes só, que mal acompanhado” é uma grande verdade nesse sentido, mas já parou para pensar se a sua companhia é boa para o próximo?

Não se sabe quem são, quais seus sonhos e para onde desejam ir no futuro.
Não há certezas e mais nada a descobrir. A única convicção é um desejo por encontrar alguém tão perfeito que destoa do que se encontra em si mesmo. O fim? solidão.

Somos irresponsáveis quando entramos na vida de pessoas e fazemos dela uma bagunça. Somos egoístas quando almejamos um relacionamento perfeito e colocamos na pauta uma falsidade extrema apenas para satisfazer o ego enquanto o outro se desmorona em falsas expectativas.

Somos vazios quando abraçamos a alma de alguém e prometemos a felicidade quando o que há dentro de nós é absolutamente o desejo de se preencher com sentimentos rápidos e superficiais.

Acima de tudo, guarde o seu coração,
pois dele depende toda a sua vida. 
Provérbios 4:23

pink petaled flowers in vase

É impressionante a quantidade de casais que se submetem a tantas situações ridículas por simplesmente não conseguirem olhar para si. Antes de qualquer coisa, antes de somar a alguém, é necessário saber exatamente quem somos.
Como está o seu coração?
O melhor tempo para entendimento e fomentação de identidade é na solitude com o Pai.
Enquanto não fizermos isso, toda expressão de amor ao outro será como na imagem ao lado: intencionalmente linda, mas morta em sua realidade.

Pela fé, eu creio que em seu próximo relacionamento (caso você esteja solteiro), será o seu último. Se você colocar em uma balança, certamente, você viverá muitos mais dias com alguém, que solteiro, por isso, se faça a sua melhor versão para ser a melhor companhia para o outro.

Que sua percepção de relacionamento e necessidade de “estar com alguém” perca toda a vaidade e carência por levar em consideração apenas os seus desejos carnais, mas você entenda que há algo muito maior que estamos vivendo e que se não for para que a outra pessoa cresça ao seu lado, talvez a hora não seja essa.

Quando Deus nos presenteia com uma pessoa, nosso maior desejo deve ser vê-la no mais alto lugar, vivendo os maiores sonhos e ajudá-la a ser a sua melhor versão. Estar em um relacionamento é entender que não é sobre como sua vida é agregada, mas como as vidas podem crescer juntas. É um olhar para si, antes de para o outro e então, saber que a hora é chegada de viver um duplo crescimento.

Se você entende que há muito em você que ainda precisa ser tratado, é melhor permanecer só, que ser má companhia.

Duas pessoas que não estão de acordo, não conseguirão andar unidas.
Duas pessoas que não sabem quem são, farão a identidade do outro se perder em suas dúvidas.

Creia que o tempo irá chegar e que a pessoa que lhe complementará está a caminho, enquanto isso, se prepare para estar pronto para ser a melhor companhia que a pessoa poderá ter na vida.Se prepare para fazê-la e ajudá-la a ser a pessoa mais próxima de Deus que você já conheceu e certamente, você será engrandecido com isso também.

Ame, se doe, se entregue e faça tudo o que puder, mas se conheça ao ponto de não dar um passo maior que sua própria perna. Se conheça ao ponto de não colocar ninguém em sua bagunça.

woman smiling

Seja feliz sozinho, esse é o marco da linha de largada para fazer o outro feliz.

vídeo bem old, mas conteúdo ainda relevante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.