Offline – Dei um tempo

Escutei enquanto escrevia e editava 🙂

Não sei se você já passou por uma situação similar, ou até igual, mas, por algumas vezes já encontrei meu celular descarregado e precisava dar uma carga mais forte nele, então, para que consumisse menos energia e a carga viesse mais forte, fechei todos os aplicativos, coloquei em modo avião e tirei o brilho da tela. Você já testou? Incrivelmente seu celular carrega mais rápido!

person's hand holding smartphone while charging

Talvez você esteja se perguntando o que essa informação tenha a ver com o que Deus ministrou ao meu coração, mas, quando eu preciso renovar as minhas energias em Deus, só consigo fazer com veracidade, quando me desligo de tudo que me consome.

Recentemente me vi bem preenchido, mas não no sentido positivo. Havia várias abas em minha mente que me tiravam constantemente o foco. Sentia-me constantemente pressionado e pesado, como se, de fato, eu gastasse mais meu tempo e energia do que, de fato eu descansasse e tivesse um tempo de tranquilidade.

Um dos nossos maiores erros é achar que fazer tudo para o Senhor significa que estamos agradando Ele. Constantemente precisamos reavaliar nossa vida e prioridades para entregarmos a Ele exatamente o que Ele espera de nós.

landscape photography of splitted road surrounded with trees

‘Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Mateus 6:6

Uma das coisas mais fantásticas que vivi no último mês, foi o anseio desesperado da minha alma por mais do Senhor. Era uma sede incontrolável e interminável para estar mais perto do meu Pai.

Tenho aprendido que quanto mais pensativos, cheios e ocupados estamos, mais facilmente somos enganados pela percepção de que estamos fazendo a nossa parte. A beleza do deserto e da solitude é o silêncio do som da presença do Senhor. A presença do nosso Pai destrona tudo que tem tomado conta de nossos corações.

Confesso que passei por algumas situações que me desanimaram um pouco, mas enquanto eu não tive um encontro com Deus (sem nenhum ruído), cada pequeno degrau que aparecia, pareciam grandes muralhas. Mas, no momento que Ele se tornou a única voz em meu coração, cada degrau que aparece me vem com uma sede de vitória para superá-los e eu vou seguir em frente!

A escolha de ir ao deserto, descalço, aceitando a presença da ausência de tudo foi o meu melhor acerto. Dei um tempo de mim, dos excessos, das minhas próprias cobranças e recebi um abraço do Pai que só me queria mais no secreto.

person standing on grey concrete pier under cloudy sky

Dar um tempo não é abandonar.
Dar um tempo não é procrastinar.
Dar um tempo não é desculpa para desobedecer.
Dar um tempo não é motivo para se afastar.
Dar um tempo em Deus é a certeza do realinhamento e reaproximação do propósito. É o grito de certeza e anseio por mais do Pai.”

Minha oração é que você viva uma cultura de desconexão. Que você fique “offline” as vezes para estar apenas conectado ao Senhor. Nas últimas duas semanas tive momentos incomparáveis com o Pai, mas isso tudo foi fruto de um coração sedento e que estava disposto a deixar tudo por Ele.
Eu deixei, mas Ele decidiu que eu precisava continuar.

Que você viva uma adoração sem ruídos externos. Que você se apegue ao que é essencial e mergulhe em uma chama infindável de desejo por mais do Pai. Que a única companhia que você anseie 24 horas por dia seja a do nosso Senhor.


Dei um tempo dos excessos, sim, mas, o meu chamado nunca será excesso.O que é basilar é primordial! Eu sei porque estou aqui e descobri ouvindo apenas a voz do meu Pai. Foco em Deus é a certeza de um futuro próspero e preenchido por seu Amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.