Meu Hit de Carnaval

Oi,
Nesse exato momento o Brasil está parando para começar as suas festividades (aliás, já começaram). São festas nas ruas, em blocos, desfiles, em casas e há inúmeros formatos que são inventados anualmente, afinal, Carnaval é festa, diversão e alegria, não é mesmo? NÃO!

Os artistas passam o ano inteiro para achar o momento ideal para lançarem suas canções vazias, sem letras, depravadas e que encontram solo fértil nessa época do ano. E tudo isso me preocupa: quem produz e quem consome. Mas, um fato é, que temos datas sazonais em nosso calendário, que nós, como cristãos não podemos deixar a cultura nos dizer que os acontecimentos são normais.

standing man wearing blue and black crew-neck t-shirt

Nosso país é reconhecido por sua alegria, pelas cores, a beleza das escolas de samba e as regionalidades, mas, isso não passa de um simples suspiro falso para encobrir as falhas e buracos que muitas vezes a sociedade decide não expor.

“Basta ligarmos a rádio para ouvirmos uma guerra de sons. Basta pararmos o carro em algum lugar com som público que alguma dessas canções impregnam em nossa mente. Basta um minuto, para que um dos hits de carnaval tomem conta da nossa mente. Basta um instante e quando percebemos, já estamos dentro do sistema.

Meu Hit de Carnaval pessoal é o som do Amor de Cristo, é o som da Justiça do Pai, é o som da redenção. Meu Hit de Carnaval são os homens e mulheres se rendendo na graça e não descendo ao chão. Meu Hit de Carnaval é o contemplar dos anjos vencendo a guerra e não o entregar de mão beijada a luta para as trevas.


“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.”
Salmos 1:1,2

Eu realmente acredito no poder de decisão e escolha de cada um. Mas, como cristão e que entende o que a Palavra fala sobre como devemos cuidar do nosso templo e ações, minha oração é que o tanto quanto essa festa seja forte, tão mais a nossa ação missionária seja.

Como ouvirão se não há quem pregue? Como a Luz brilhará se ela está sentada na roda onde o pecado prevalece? Como veremos o sol raiar se não abrimos as janelas? Como ouvirão se não conseguem ouvir o som da Verdade?

E que lutemos por todos aqueles que um dia poderão estar nos braços do Pai. E que sejamos aqueles que não se curvam perante a sociedade e engolem os padrões impostos. Que de nossa boca, apenas saia a Verdade, a real Transformação e o Amor inigualável.

Que esse Carnaval seja a maior expressão do Povo de Deus que se levanta para transformar essa festa, num futuro altar de adoração e dedicação ao Senhor. Eu creio que o nosso Deus opera milagres, mas também creio que nós somos os agentes de milagres.

“Faça acontecer, acenda a sua luz e seja a marca de Cristo o som a ressoar em você. Que esse seja o nosso Hit nesse Carnaval e para vida inteira.”

Que vejamos os testemunhos da nossa ousadia em falar do nosso Cristo que vai além de toda e qualquer limitação e que quebra qualquer impedimento e dificuldade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.