Hipermetropia

Música de hoje 🙂


Hipermetropia: Anomalia da refração ocular que se traduz por dificuldade de enxergar de perto; hiperopia.

Engraçado como como Deus fala com a gente através de coisas inesperadas. Por curiosidade, hoje a tarde fui entender melhor alguns problemas que a gente pode ter no olho e logo fui impactado por esta palavra e seu significado.

Não sei você, mas sou constantemente paralisado com o meu futuro. Acredito que todos os dias paro algum tempo e começo a devanear sobre aquilo que um dia, quem sabe, eu poderei viver. Característica oficial dos ansiosos de plantão, mas, também de todos aqueles que tem planos e sonhos para um futuro.

Minha hipermetropia não se encontra nos olhos, mas na minha mente. Engraçado pensar assim, mas as vezes eu simplesmente não consigo enxergar o que está perto de mim, meu hoje, minhas possibilidades diárias e minha vida atual. Tem momentos que apenas consigo enxergar o que está distante, porém, tão imaginativo.

“Pisando em falso, esqueço de olhar para o chão. Foco tanto na linha de chegada que não consigo ver a lombada em minha frente e caio.”

man floating above mountain

E aqui estou, com vários machucados desnecessários e tudo isso porque decidi andar rápido demais e ignorei o meu déficit com o hoje. Hoje eu sei que as coisas são diferentes, mas também sei que o olhar para o imediato é essencial.

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal“. Mateus 6:34

selective focus photography of woman holding ball

E o próprio Jesus, como Àquele que nos salvou, nos dá a chance de colocarmos a lente em nossa visão tão desfocada e nos faz olharmos para o todo.
Ele é aquele que nos dá a paz do hoje, nos ensina a viver a cada dia, mas também é aquele que nos traz a Esperança do futuro.
Ele é aquele que nos dá uma visão completa de uma vida de abundância e prosperidade. Muitas vezes oramos para que sejamos libertos do Mal, mas somos os primeiros a vivermos a imprudência do imediatismo.

Se soubéssemos descansar, e de fato, usar as lentes espirituais em nossa alma, poderíamos viver com certeza o que Isaias 55:8 nos diz. Fugimos das promessas por apenas olhar a reta final e não vivermos de acordo com ela nas pequenas atitudes.

Minha oração final, é que deixemos o hoje nítido como o amanhã. Devemos viver de fé, sempre crendo que o amanhã e o futuro distante serão exatamente perfeitos como sabemos que será, mas, que não sejamos àqueles que deixam a vida desbalanceada e simplesmente correm atrás do vento.

silhouette photo of a woman

“Que eu não me torne o culpado do insucesso da minha vida simplesmente por fechar os olhos para a realidade e viver uma vida repleta de ilusões”

Sejamos sãos, coerentes e decididos a viver uma vida sem se arrepender do ontem, desfrutando o hoje e recebendo o amanhã. Coloca a lente e deixa a hipermetropia da sua vida para trás. Destrua o hoje, lute com as armas divinas e vença a batalha que está debaixo do seu nariz e só assim você chegará lá.

Nenhum pensamento

  1. Estava pensando sobre meu futuro, e o quanto isso me assusta! São tantos planos, tantos sonhos, metas escritas em papel. Sou do Tipo que imagina mt que cria muitas expectativas e muitas delas só geram frustrações. Hoje penso em ter mais atitudes, aprendi que não são às oportunidades que surgem e sim nós que fazemos elas surgir. Obrigada pela reflexão 🙏 Deus abençoe!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.