Estava preso e não sabia.

Escuta essa música depois de ler 🙂

Eu realmente acredito que somos uma soma de tudo aquilo que vivemos e escolhemos. Eu realmente acredito na lei da semeadura. Tenho certeza que tudo que eu vivo hoje é reflexo de tudo que vivi, seja ontem, ou o que passei a 10 anos atrás.

Tenho estado em um momento de reflexão extremamente profundo. Tenho reavaliado toda a minha história, como um mergulho certeiro nas minhas emoções e marcos do passado. E olha só: ainda estou preso em muita coisa.

silhouette photo of a person standing near wall in dark room

As vezes nos perguntamos porque algumas áreas não mudam, porque não conseguimos avançar em alguns momentos e porque simplesmente não sentimos leveza em nossa alma. Mas será que você já parou para pensar se você estaria pronto para viver tudo isso?

“Quantas vezes nos questionamos o porquê das coisas não funcionarem e mal paramos para pensar se nós estamos funcionando

Fiz questão de chamar esse texto chamando atenção para uma prisão, porque é exatamente assim que algumas vezes nos encontramos: algemados e sem saber onde guardamos as chaves.
Uma obra não consegue ter 10 andares, se sua estrutura só foi feita para 3. Assim somos eu e você, quando tentamos construir o 4º andar algemados: toda a estrutura cai.

person behind mesh fence

O que não podemos fazer é olhar a prisão e não fazer nada para sair de lá. Não sejamos aqueles que procrastinam inclusive a sua própria liberdade de crescimento. Fomos chamados para avançar e crescer.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jr 29:11

Tenho descoberto chaves em lugares até esquecidos e percebo que Deus tem me privado de certas coisas, por saber que eu ainda tinha feridas em aberto, e isso não só me faria despencar, como trazer outros comigo. Deus tem lindos planos para mim e para você. Mas não podemos abraçar o que encontramos dentro de nós e deixar tudo de ruim debaixo do tapete.

person holding key

Como disse, ainda tenho muitas coisas a tratar, mas quero te trazer uma palavra de Esperança: você é capaz! Sempre digo que a função do obstáculo é que ele venha ser vencido e é exatamente isso, chegou a hora de oficializar a limpeza das raízes e retomar para si a saúde da sua vida.
Para avançarmos, as vezes é preciso dar alguns passos para trás e deixar grandes pesos no caminho.

Não se permita ser refém da sua carne, não permita que você continue preso ao passado quando o passado já foi embora. Reaja e tome coragem para lutar, ainda que doa, para abrir cada algema da sua vida e viver a liberdade que Deus te chamou para viver.

assorted hot air balloons flying at high altitude during daytime

Eu realmente espero e oro para que todo aquele que ler este texto, ainda que simples, consiga tomar coragem e posição para desatar todos os nós e curar as feridas. Vemos cada vez mais pessoas ansiosas (eu sou um exemplo) e depressivas e precisamos lutar por cada um deles. Não podemos deixar nossos irmãos se colocarem em situações que os afastem cada vez mais da leveza da vida.

Somos filhos de um Deus que faz mais, que É mais e que nos ama muito mais do que conseguimos mensurar. É este mesmo Pai que nos ajudará a quebrar todas as algemas. Somos livres!


“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno
.” II Co 4:16-18


Ainda não me acompanha nas redes sociais:

Instagram: @alvaroomedeiros

Facebook: /alvaroomedeiros

Twitter: @alvaroomedeiros

6 pensamentos

  1. Já estive presa ao passado de tanto olhar pra trás, igual a mulher de Ló virou uma estátua por não ter olhado pra frente, já me senti assim uma estátua na presença de Deus presa ao que já tinha passado. Grata por entender a liberdade que tenho Nele hj olhando pra tudo o que Ele preparou ❤️ seguindo em frente!

    Curtir

  2. Já olhei muito pra trás, até um dia desses eu eatava parada, hoje tive coragem de dar um novo rumo, cada dia eu venço um pouquinho, mas o mais importante é tentar vencer e não ficar parada esperando morrer! Que Deus continue te usando!

    Curtir

  3. Amém, graças a Deus por Ele estar usando pessoas para despertar as outras. A questão das prisões é muito sério msm, muitas vezes achamos q estamos numa boa, ou vivendo uma vida de lutas, q nada da certo… existem diversos tipos de prisão espiritual da qual o inimigo pode prender alguém, mas é como Jesus disse, “esta casta só é vencida com jejuns e orações “.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.