Um outro alguém – capt. 01

Olá, tudo bom?
Não nos conhecemos, mas, provavelmente você sentirá que me conhece de algum lugar, talvez seja pelo fato de termos muitas coisas parecidas na nossa história.

Nasci em uma família não cristã, precisei lidar com muitas pressões e em certo ponto da vida, me vi puxado para perto de Deus e em outros, abracei o pecado com todas as minhas energias.

silhouette of man illustration

Mas, vamos ao que interessa.
A minha história.

Quando pequeno, lembro-me bem que eu enxergava Jesus como um personagem de gibi. Alguém com poderes, que dominava tudo e que vencia o poder das trevas e isso me animava muito! Porém, eu ouvia as histórias sobre Ele e não via nada demais acontecendo ao meu redor (mal sabia eu tudo que acontecia debaixo dos meus próprios olhos).


“A beleza das crianças é que para elas o mundo é mais colorido, as histórias tem mais sentido e em seu coração, enquanto ingênuas, enxergam o Evangelho de uma forma encantadora”

Enquanto queria dormir, sentia medo do escuro e lembrava que Deus estava em toda parte, então, automaticamente imaginava sobre mim uma “cápsula” em que era protegida por Jesus e seus anjos para que nenhum monstro da noite viesse sobre mim. 

E cá estou aqui, no meu dia-a-dia, pedindo ao Senhor proteção durante o meu dia. Meus monstros são outros, meus medos são mais reais e mais palpáveis. Essa é a vida real. Os pesadelos do escuro que precisava me proteger são as realidades que muitas vezes encontro ao claro.

Procurava aventuras por todos os lados, queria ver o poder e a ação daquele que fez cego ver, fez pão e peixe multiplicar, a tempestade se acalmar e tantas outras coisas que eu não via nos quadrinhos comuns.

As aventuras que encontrei eram um pouco diferentes, mas hoje vejo como grandes histórias: Familiares vencendo o câncer, amigos conhecendo a Cristo, transformação da minha casa e a minha própria salvação (e que aventura).

person holding round gold-colored compass

Era incrível imaginar que um dia quando eu morresse eu ia andar sobre ruas de ouro e que todo mundo estaria cheio, pois não teria mais fome.

Me lembrar disto, hoje, me faz recordar o quanto Jesus muitas vezes perdeu o poder para mim. Quantas vezes, esqueci a maravilha de ter alguém tão grandioso cuidando da minha vida e quantas vezes, tentei eu mesmo ser meu herói, quando tinha alguém que estaria disposto a lutar por mim.

A fragilidade da infância revela a beleza da entrega. Hoje, talvez, o Filho de Deus para mim seja apenas alguém extraordinário que fez algo para me salvar e quando me pego lembrando dessas coisas, entendo o porque Ele é tão apegado as crianças.

Queria a beleza da infância novamente, onde o que hoje muitas vezes pode ter se apagado era o incrível. Onde o poder de Jesus era maior que um X-man e hoje muitas vezes é apenas uma história batida em minha boca.

Esqueço muitas vezes que há um Reino Espiritual e real, que há anjos lutando em minha defesa e que a história em quadrinhos pode ser mais real do que eu mesmo imaginava quando era criança. Afinal, nossa luta não é contra a carne.

Quando menor, como falei, me questionei o porque de não ver pessoalmente Jesus fazer as coisas acontecerem, mas lembro muito bem do que ouvi quando fui questionar sobre isso:

Jesus cumpriu sua missão. Ele completou parte de sua aventura.

Quando você quiser ver o poder dEle, olhe para o céu, olhe para os animais, olhe para criação, olhe para você. O poder dEle hoje se manifesta através de tudo isto. 

Você pode ser o poder dele aqui. Ele também está em você”

Ontem, hoje e amanhã.
Criança, adolescente, jovem, adulto e idoso.
Raças, povos e línguas.
Jesus é e sempre será a o milagre da nossa vida.
Ele é o que opera em tudo e todos.

Basta que você se permita enxergá-lo e o deixe ser o herói da sua vida.
Basta que você volte a ver o Reino e o Poder como antes.

Ass: Outro Alguém.

2 pensamentos

  1. Tbm tinha essa visão sobre quem ” Deus era” achava que era alguém que estava pronto pra me dar uma bronca por errar tanto… não sabia minha identidade de filha e tinha MT medo de tudo, pelas pessoas que estavam ao meu redor ficava angustiada esperando meu Pai chegar tarde da noite pra dá aquele abraço Nele…. Hj entendo o porquê de algumas
    Coisas que Deus permite, e entendo que eu posso correr pros braços Dele a hora que eu quiser porque Ele sempre esteve Cmg e sempre vai estar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.